terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cria III


Amigos..

Espero que esse seja o ultimo post relacionado aos problemas que enfrentei durante o inicio da época de reprodução!!!

Agora, todas as femeas em choco e após uma verificação de ovos cheios, constatei que tenho vários.. e assim sendo, logo teremos filhotes a se orgulhar.. hehe

O apoio e a ajuda dos amigos nessa hora foi fundamental e agradeço novamente!!


Falando em filhotes: Alguns filhotinhos ja demonstram que vieram pro mundo pra alegrar!! Sei que sou um apaixonado.. e a "masturbação" mental, como diria Maurão Heineck, já começou, mas infelizmente não consigo ser diferente.


Os Canelas Vermelhos Mosaico, que me propus a fazer exclusivamente uma base de plantel para ir caminhando lentamente parece q vai dar coisa muito boa. O plantel é bom.. Muita melanina, mas desses não consegui pegar nada efetivamente pronto como eu queria. Falta ainda melanina e desenho largo. Mas a melanina marrom chocolate ta predominando por enquanto apesar de poucos filhotes ainda pra ver.

Os Canela Amarelo Mosaico, esses sim!!! Sairam algumas peças de encher os olhos... Muita melanina.. desenho largo envoltos... Como diria meu amigo Vagner Neiva... "Tem bicho q nasce com 2 costas!! kkkkk...

Aqui saiu alguns assim.. É a genética trabalhando... e mostrando resultados!!!

Ano passado, numa feminha MF nem la grande coisa, mas segundo Neiva com uma genética diferenciada, me deu apenas 2 filhotes, mais por culpa minha que dela, estava dando atenção as "melhores" femeas nessa raça. Contudo, ela me deu 2 femeas.. peitos riscadaços, lindos.. e as 2 foram, respectivamente, as femeas 3 e 4 do plantel em termos de qualidade fenotipica. Bom, acasalei as feminhas.. 1 com o 025, um canário pp de MF, filho de um canariaço do Beraldi com uma femea do Neiva.. a 999, meu TOP 2 em CN AM MS e a outra com um CN AM MF MS que Massara me cedeu esse ano (praticamente um maníaco o canario.. nunca vi galar tanto)..

Filhote empenando.. e a surpresa me bateu na cara.. Aparentemente os melhores filhote que nasceram até então.. Desenhaço.. Largos..Muito escuros.. quase negros.. Lindos.. E o peito então??!??!?

Estou satisfeitíssimo com os canelas!!!

Abraços a todos e muito boa sorte!!!

Nenhum comentário: