quinta-feira, 15 de abril de 2010

Linha clara.... Encanta mesmo!!!

Amigos, desculpem pelo atraso nas postagens, fico devendo fotos e fatos, mas a realidade é a pura falta de tempo.



Estive de volta a terrinha por 3 semanas seguidas para as festividades de páscoa, um outro compromisso e uma saudade matadeira e pude observar e analisar e separar os canarios da linha clara com fator que são do meu irmão.



Tecnicamente falando, houve uma substancial evolução no plantel de uma maneira geral. O investimento em canários desse tipo ano passado foi praticamente nulo portanto o material gerado foi basicamente "de casa".



A nossa seleção de canarios de linha clara com fator tem 7 anos e sempre procuramos adquirir canários que somassem no plantel alguma caracteristica.

Preferimos sempre partir para o acasalamento dos exemplares adiquiridos de criadores como Zampar, Blasina, Teixeira, BIQ, Lof e ano passado adiquirimos um canário do messias que nada pode fazer pois não encheu um ovinho sequer.

No ano passado tiramos 3 exemplares VM IN e 1 VM NV da mesma família que possuia uma caracteristica bastante interessante, que nós não tinhamos conseguido ainda nesse tempo todo de seleção: Cabeça, ombros, cara e manto da mesma tonalidade de lipocromo.
Isso me chamou a atenção e preferimos usar apenas esses exemplares, junto com a sua principal família para os acasalamentos e eu acredito que o resultado apareceu.
Obviamente que teremos que observar na mesa de julgamento, que sempre é uma guerra em termos de qualidade por parte de todos os criadores. Sem dúvidas é a linha mais concorrida e com os melhores canários concorrendo sempre.
Um forte abraço a todos e sorte sempre!

Nenhum comentário: