terça-feira, 6 de outubro de 2009

Balanço da primeira postura

Amigos..

Posto aqui o balanço da primeira postura, que ao meu ver foi o melhor dos ultimos 8 anos no meu criadouro.

Criando com 33 casais de clássicos e 16 casais de CN OP, foram separados vivos e anilhados um total de 134 filhotes com uma média inicial de 2,73 por casal.
Até agora não tive condição e nem tempo, pois estamos iniciando a segunda postura, de contar todos nem de verificar as cores criadas, mas ja fiz uma pequena seleçãozinha.

Foram 45 CN OP, onde temos machos e femeas normais realmente bonitos, que prometem.. Pelo menos se continuarem assim devem se tornar competitivos..

Foram também 24 Canelas Classicos sem fator até agora. Uma observação: É a primeira vez que crio essa linha de canarios do modo que eu sempre quis. Na verdade fui sempre um apaixonado por eles, inclusive ha algum tempo atras classificava CN PR DO no CB.. (foram 3 anos seguidos), fruto de um belíssimo CN PR DO cedido por Blasina e que me deu realmente muitas alegrias.
Esse ano consegui de Beraldi, Cesar Massara e Vagner Neiva do Criadouro Marvado alguns belíssimos exemplares de Mosaico e eles tem criado bem e gerado alguns filhotes interessantes. Vamos ver como fecham a muda que ainda nem iniciou.. rsrs

Os verdes, que são minha "cachaça" ainda não engrenaram nos MS.. porém nos IN e NV tiramos alguma coisa muito interessante mas com apenas 20 peças ainda. Tomara que saiam mais..

Vamos tentando atualizar na medida do possivel.
Um forte abraço e boa sorte sempre!!

Nenhum comentário: