segunda-feira, 6 de abril de 2009

Visita a criadores!!!


Amigos.


Gostaria de compartilhar com todos, para fins de atualização mesmo, algumas visitas a criadores que fazemos durante a temporada de 2009 para aquisição de matrizes e também troca de idéias e informações.


Dia 05/04 estive no criadouro do meu amigo João Batista Cruz na cidade de Jundiaí - SP a fim de buscar algumas matrizes de Verdes, visto que o João é um grande criador e bi-campeão brasileiro de Verde Nevado em quartetos, o que mostra uma linhagem sólida e de qualidade superior, graças ao excelente trabalho de acasalamento e seleção de matrizes de alto nível.

Pude ver um dos grandes canários que esse criador tem e que vão além dos Verdes Intensos e Nevados. Excelentes Agatas Vermelho Mosaico, Agata Opalinos Amarelo Mosaico, Agata Opalino Amarelo Marfim Mosaico além de muitas outras. Infelizmente não tive oportunidade de registrar tal visita para compartilhar com todos, fico devendo essa...

Queria agradecer ao João pela acolhida e desejar muita sorte nos concursos que virão!!!


Dia 04/04 fomos na casa do Alexandre Capretz, em Rio Claro - SP, ver alguns Agatas Amarelo e diga-se de passagem ele conseguiu uma característica que eu acho importantíssimo em agatas que é a centralização da eumelanina que aliada a ausencia de feomelanina melhora o contraste e coloca brilho na plumagem. Parabéns ao amigo Capretz pelo grande progresso no plantel. Bons Agatas Amarelo Mosaico, Intensos e um Nevadinho lá que achei show!!!! Muito obrigado por ter nos recebido!!


Dia 28/03 estivemos, eu e Reginaldo no Canaril Nathalia, no criadouro do João Basile na Fazenda Baguaçu em Pirassununga, grande juiz e conhecedor das raças e cores pudemos nos regalar com a alta qualidade de seu plantel. Também fui em busca de alguns verdes, Verdes Mosaico especificamente, já que essa é uma cor que o João trabalha muito bem e já tem grandes canários para mostrar.

Grande criador de canarios de cor, grande selecionador e uma excelente pessoa, nos recebeu no sabado a tarde e nos mostrou tudo. Vimos os Cobres Mosaico (mais de 100 bichos... ), os Canela Amarelo Mosaico, Canelas Opalinos Amarelo Mosaico e Marfim Mosaico, os Agatas Opalinos e Topazios Mosaico e Prateado, o novo trabalho que ele vem fazendo nos Canela Vermelho Mosaico, que diga-se de passagem, prometem, os Feos e muitos outros. Batemos um longo papo sempre colhendo as informações que ele tem a passar e aprendemos muito, como sempre!! Ao João um grande abraço e agradeço de coração a acolhida na visita e digo: Volto logo!!! hehe


Boa sorte sempre!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Olavo,
Fiquei com água na boca e devo confessar: uma pontinha de inveja( saudável, é claro)ao ler seu relato sobre as visitas a criadores de renome nacional.Com certeza ano que vem vou me empenhar em fazer também esse investimento. E se puder contar com a sua valorosa companhia, certamente o Tour será perfeito.
Grande Abraço e Boa Sorte...
Ricardo Rabelo

Bastos disse...

qual a cor desse canários????

abraços

Hercules disse...

Prezado Olavo,

Você tem alguns canários verdes intensos, nevados, marfins e mosaicos para vebder.

Hércules
herculesn@gmail.com