sexta-feira, 27 de julho de 2012

Programação para a época de cria




Amigos..


A programação e preparação para a epoca de cria me deixa extasiado. Ano passado, diante da enormidade de problemas que tive, aprendi bastante sabem... E muitas vezes culpei um ou outro pelo ocorrido, mas isso para mascarar o real culpado disso tudo. Eu mesmo!

Portanto para esse ano, segui a "minha cartilha" que eu considerei de sucesso o ano passado a risca! Sempre ouvimos dizer que fulano deu isso para a cria, siclano deu aquilo, etc., mas realmente não sabem o que estão fazendo. Apenas munindo a microbiologia maléfica contra nós mesmos. Dando armas a elas!! E digo isso com categoria hein... Podem apostar.

Então, seguindo a proposta de fornecer remédio para os meus canários apenas quando necessário e absoluto, com respaldo veterinário, resolvi fazer exames. Tá certo que aqui em Leme, temos um laboratório veterinário composto por profissionais bastante responsáveis e atenciosos, coisa que facilita demais pra gente, mas julgo ser de suma importancia tais exames para evitar fornecer medicamentos de forma errada.

Como era de se esperar, já que cuidei dos bichos como nunca antes, os resultados vieram todos negativos (coisa que não aconteceu ano passado), e então, sem medicamentos para os bichos.. só um reforço de vitamina E através do Promater da Vetnil, água filtrada muito ovo, e HIGIENE ABSOLUTA!!!

A ultima parte julgo a mais importante delas... Não abro mão do Kilol e Virkon e Água Sanitária e desinfetantes todos... NUNCA MAIS.

Quanto a programação, esse ano vamos dar uma aumentada né... hehe Pra ver se dá pra gente tirar um pouco de filhotes a mais para tentar ser competitivo no ano seguinte.

60 fêmeas nas cores abaixo relacionadas:

AM IN e NV
AM MS linha macho
CN AM MS
CN AM MF MS
CN VM MS
CN OP PR DO
CN OP AM IN e NV
CN OP AM MS
CN OP AM MF MS

Como podem perceber, estou de volta aos CN OP.. minha grande e verdadeira paixão na canaricultura. Agradeço ao amigo Dauri que me cedeu belissimos bichos da minha antiga linhagem e a Edizio de Vitória da Conquista por me ceder aves de tão elevada qualidade também!!
Tive sorte e comprei alguns CN VM MS muito interessantes também, espero criar muito bem com eles.. Já que tento ja ha alguns anos e não consigo me firmar nessa cor que gosto tanto!!!

Mas é isso... Boa sorte nas criações, fraterno abraço e,

BOA SORTE!!


quinta-feira, 26 de julho de 2012

De volta ao BLOG!! NOVIDADES

Amigos, primeiramente gostaria de me desculpar pela longa ausência, foi por motivos de força maior mesmo!

Quanto aos canários, a analise da temporada de cria de 2011 posso considerar a melhor de todas. Penso inclusive que aprendi a criar os canários nessa temporada. Passei por alguns maus bocados antes, perdi plantel, perdi a vontade de criar.. Foi PUNK!

Entretanto, não é a toa que crio canários há mais de 20 anos, portanto a "cachaça" prevaleceu e estamos aí com tudo novamente.

Mudei completa e absolutamente meu direcionamento do plantel para poder ter o que criar e avancei na linha clara, mais precisamente AM MS linha macho. E fui bastante feliz.. Me deram muitas alegrias e principalmente me possibilitaram a investir novamente nas cores de minha paixão.

Como resultado, ressalto o VICE CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL em AMARELO MOSAICO MACHO, fato que me deixou bastante orgulhoso, pois apesar de eu selecionar esse plantel na casa de meu irmão há 3 anos, comprei dele ano passado e criei e fui bastante feliz. Também comprei outros bichos de linha clara, de modo que hoje eu tenho a linha clara principal toda menos marfins!!

Posto algumas fotos dos meus canários e espero sinceramente que todos gostem.

Feliz CRIA 2012!!!
Volto logo