sábado, 13 de novembro de 2010

Os maravilhosos Canelas




Aproveitando a oportunidade de escrever no blog, gostaria de compartilhar com os amigos apenas 2 fotos dos filhotes que mais me chamaram a atenção ainda com penas de ninho.




Confesso que estou babando por eles... hehe




Abraços

Introdução de canários novos no plantel!!


Amigos..

O que me motivou a escrever esse pequeno tópico foi um problema que aconteceu com um novo, porém já grande amigo Jonner do Rio Grande...


A história nos diz que devemos tomar muito cuidado com a introdução de canários novos no plantel, principalmente se for uma quantidade grande de aves, porque com elas podemos trazer bacterias e fungos violentíssimos para dentro do nosso criadouro e acabar por destruir o sonho de melhoramento de nossas aves.

As vezes, por razões de ansiedade ou sei lá o que, colocamos erradamente os canarios no plantel e aplicamos uma profilaxia e tal, porém pode estar aí o nosso grande erro. Afinal eles ja compartilham o mesmo ambiente!!!

Normalmente não temos disponivel espaço para manter em quarentena os bichos novos e já os misturamos logo de cara sem pensar muito e depois pagamos o pato, ou melhor, os canários pagam!!! Devemos tentar repensar esse assunto!

A criação vai mal, as mortes vem aos montes e não sabemos sequer a causa delas.

A partir de agora, vou redobrar o cuidado com aves novas no plantel, principalmente de outros estados onde o clima é completamente diferente que o meu aqui!!

Uma coisa a se pensar amigos...

Muito boa sorte a todos sempre!!